Tendências que vão dominar em 2020

Se em 2019 a paleta modernista e os tons terrosos foram as grandes tendências de decoração do ano, o ano que vem promete chegar revigorado e com novas ideias para casa. De olho na próxima temporada, a IKEA divulgou o novo catálogo e revelou inspirações que chegarão com força no ano que vem no mercado de móveis.

 

1 Cozinhas Monocromáticas

As cozinhas brancas estão com os dias contados – e as versões mais ousadas e coloridas também. No próximo ano, a singularidade dos ambientes monocromáticos ditará a decoração do cômodo. Sai de cena a combinação de cores nos armários para entrar a padronização de um tom único, mais forte e imponente, como o verde mais escuro.

 

2 Padronagens Disruptivas

As listras offset não são bem uma novidade, mas a ideia de estampas com padronagens disruptivas ganha força em 2020. Seja nos tapetes ou nas capas de almofada, os padrões quebrados podem aparecer como complemento em diversos ambientes.

 

3 Paredes com Colagens

Considere substituir aquela composição tradicional de quadros por colagens mais divertidas e criativas. Obras de arte podem dar lugar para adesivos e lambe-lambes na decoração da casa.

 

4 Ton Sur Ton

Reforçando a tendência de ambientes monocromáticos, o tom sobre tom ressurge de maneira ousada, combinando a parede com a mesma cor da mobília.

 

5 Azulejos Quadrados e Coloridos

Depois do subway tiles e dos maxirrevestimentos, aqueles pisos e azulejos em formatos maiores, os azulejos quadrados voltam em versões coloridas, compondo com a pia do banheiro ou o backsplash da cozinha.

As possibilidades são diversas!

 

Fonte: Casa Vogue

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *