Inovar é a palavra de ordem para quem quer obter êxito em qualquer área do mercado. E, com a chegada de um novo ano, empresas sempre repensam alguns pontos para melhor no ciclo seguinte. Isso também vale para marcenarias.
Naturalmente, não é qualquer novidade que deve ser adotada. É preciso fazer uma análise prévia bastante minuciosa do que é aderente à realidade e às necessidades de seu negócio, o que cabe em seu orçamento, o que ajudará de modo mais ágil e eficaz a alcançar suas metas, etc.
Apesar de e inovações demandarem um estudo sobre sua pertinência para o negócio, há algumas tendências que se mostram bastante consistentes para as marcenarias. Confira:
- Marketing digital
É um recurso indispensável para as marcenarias e uma das mais importantes estratégias para testar em 2020. Por meio de metodologias como o Inbound Marketing (também chamado de Marketing de Atração), auxilia potenciais clientes a encontrarem seu negócio, a estabelecer relacionamento com esses prospects, a consolidar a credibilidade da marca e a torná-la referência por um custo geralmente inferior àquele demandado por ações de marketing offline tradicionais.
- Vendas por redes sociais
As redes sociais são verdadeiras molas impulsionadoras de negócios na internet. Apostar em redes como Instagram e Facebook para apresentar produtos e criar um canal de comunicação é uma forma de atrair novos clientes. Se o foco for móveis para ambientes corporativos, criar ações no LinkedIn pode ser algo que trará bons frutos.
- Novos produtos
Ano novo, produtos novos. Avalie utilizar essa máxima para crescer. Lembre-se de que novidades bem fundamentadas são sempre bem-vindas no mercado. No entanto, fique atento para disponibilizar novos produtos que atendam necessidades e tragam bom retorno.
- Novos cursos
Investir em conhecimento costuma ter retorno válido, ainda que difícil de medir. Por mais experiência e conhecimento que já tenhamos em nosso repertório, há sempre novidades a serem descobertas e que podem ser aquilo que faltava para a marcenaria crescer e se consolidar no mercado. Participe de eventos, faça cursos (presenciais e/ou EaD), procure atualização constante de seus conhecimentos e busque uma aplicação prática em seu negócio.
Fonte: https://digital.formobile.com.br/
Comentários do Facebook