Marcenaria: estratégias para testar em 2020

Inovar é a palavra de ordem para quem quer obter êxito em qualquer área do mercado. E, com a chegada de um novo ano, empresas sempre repensam alguns pontos para melhor no ciclo seguinte. Isso também vale para marcenarias.

Naturalmente, não é qualquer novidade que deve ser adotada. É preciso fazer uma análise prévia bastante minuciosa do que é aderente à realidade e às necessidades de seu negócio, o que cabe em seu orçamento, o que ajudará de modo mais ágil e eficaz a alcançar suas metas, etc.

Apesar de e inovações demandarem um estudo sobre sua pertinência para o negócio, há algumas tendências que se mostram bastante consistentes para as marcenarias. Confira:

  1. Marketing digital

É um recurso indispensável para as marcenarias e uma das mais importantes estratégias para testar em 2020. Por meio de metodologias como o Inbound Marketing (também chamado de Marketing de Atração), auxilia potenciais clientes a encontrarem seu negócio, a estabelecer relacionamento com esses prospects, a consolidar a credibilidade da marca e a torná-la referência por um custo geralmente inferior àquele demandado por ações de marketing offline tradicionais.

  1. Vendas por redes sociais

As redes sociais são verdadeiras molas impulsionadoras de negócios na internet. Apostar em redes como Instagram e Facebook para apresentar produtos e criar um canal de comunicação é uma forma de atrair novos clientes. Se o foco for móveis para ambientes corporativos, criar ações no LinkedIn pode ser algo que trará bons frutos.

  1. Novos produtos

Ano novo, produtos novos. Avalie utilizar essa máxima para crescer. Lembre-se de que novidades bem fundamentadas são sempre bem-vindas no mercado. No entanto, fique atento para disponibilizar novos produtos que atendam necessidades e tragam bom retorno.

  1. Novos cursos

Investir em conhecimento costuma ter retorno válido, ainda que difícil de medir. Por mais experiência e conhecimento que já tenhamos em nosso repertório, há sempre novidades a serem descobertas e que podem ser aquilo que faltava para a marcenaria crescer e se consolidar no mercado. Participe de eventos, faça cursos (presenciais e/ou EaD), procure atualização constante de seus conhecimentos e busque uma aplicação prática em seu negócio.

 

Fonte: https://digital.formobile.com.br/

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *