Marcenaria – como conseguir mais clientes?

 

Nos dias de hoje, saber como é possível conseguir mais clientes é o desafio de todos os empreendedores. Reunimos algumas dicas para alcançar esse objetivo.

Invista na presença on-line

Embora alguns empreendedores sejam relutantes quando o assunto é apostar em presença no ambiente digital, investir no on-line é essencial. Tenha uma página atualizada no Facebook e no Instagram e poste trabalhos, impulsionando as publicações e fazendo anúncios nas redes sociais. Faça cadastro no Google Meu Negócio e garanta que todas as informações estejam corretas. Invista no desenvolvimento de um site moderno, que esteja de acordo com as tendências. Isso aumenta a credibilidade para quem busca serviços na Internet.

Foque em desenvolver relacionamento com o cliente

Muitas vezes os empreendedores estão focados em conseguir novos clientes e esquecem que a melhor maneira de obter sucesso nessa área é por meio da indicação de clientes antigos. Mantenha contato próximo e desenvolva o relacionamento com aqueles que gostam do seu trabalho. Essas pessoas com certeza recomendarão seus serviços. Aposte em mensagens no WhatsApp para atualizá-los sobre as novidades. Se for possível, utilize e-mails com fotos ou malas-diretas para divulgar produtos e promoções.

Ofereça incentivos

Uma maneira de obter sucesso nessa jornada é desenvolver um programa de incentivo ou de fidelidade. É uma maneira de recompensar clientes antigos e atrair novos. Existem programas de pontos, de brindes, de parcerias e muito mais, dependendo do tipo de serviço que você oferece e do público-alvo. Parcerias com outros empreendimentos próximos são ótimas opções para complementar serviços. Brindes podem fidelizar os clientes e fazê-los escolher sua marcenaria para os próximos projetos. Programas de pontos funcionam para negócios que contam com clientes recorrentes, já que é preciso que o consumidor compre com frequência.

Aproveite as dicas e faça bons negócios!

 

Fonte: Sebrae

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *