EaD para marceneiros: motivos para apostar em educação a distância

Adquirir conhecimentos e dominar novas habilidades e técnicas é indispensável para se manter competitivo. Setores como a marcenaria, por exemplo, precisam estar especialmente atentos a tendências e novidades disponíveis. É parte da geração de valor, na hora da venda, ser capaz de oferecer produtos que correspondam à expectativa do cliente. Porém, nem sempre é possível considerar um curso presencial, seja pelo deslocamento ou pelo tempo desprendido no processo. Nesse cenário, o EAD para marceneiros pode ser uma opção válida e viável.
Vantagens de um curso EAD para marceneiros
Plataformas de educação a distância podem agregar muitas vantagens para o profissional de marcenaria como, por exemplo, o fato de que o aluno pode ter acesso a todo o conteúdo no conforto da sua casa, em seu tempo livre e podendo rever quantas vezes quiser.
Além das aulas online, os encontros e consultorias presenciais devem ser parte do plano. Assim, é possível esclarecer dúvidas e colocar em prática os novos conceitos.
O custo também é parte das vantagens. É menos oneroso ao participante, visto que não há deslocamento até um local físico.
As habilidades necessárias a um profissional de sucesso são amplas. Por isso, a formação também deve ser completa, abrangendo outras áreas além da execução do móvel em si. Um marceneiro que realmente quer escalar um negócio neste mercado deve buscar cursos e formações que englobem assuntos como:
Atendimento ao cliente
Briefing
Marketing
Vendas e pós-venda
Projeto
Orçamento e precificação de produto
Mídias sociais
Tendências de mercado

Fonte: digital.formobile
#EaD #marcenaria #móveisplanejados #móvel

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *