Cinco macrotendências presentes no Salão do Móvel de Milão 2019

 

Maior evento do setor do planeta, a Semana de Design de Milão atraiu olhares do mundo todo e apontou caminhos que vão orientar o mercado até a próxima edição.

Confira cinco tendências incríveis para compor ou renovar a decoração da sua casa que surgiram com força nas mostras da feira.

CORES QUE ACOLHEM

Quentes e aconchegantes, os tons terrosos garantiram lugar entre os nomes mais requisitados do design mundial. Aparecendo em peças isoladas ou ambientes inteiros, podem compor um estilo sóbrio.

MISTURAS INCRÍVEIS

Madeira, metal, veludo, couro, pedra aparecem misturados resultam em trabalhos refinados com estética instigante, que aguça os sentidos e dá asas à criatividade dos profissionais.

RETRÔ REVISITADO

O granilite, revestimento que fez sucesso entre os anos 1940 e 1960, reconquistou de vez seu lugar no universo do design. Caracterizado pela composição de concreto, mármore e granito saiu do piso apareceu na ambientação dos espaços e em móveis para a sala.

MUITOS EM UM

Móveis multifuncionais surgem em novas cores, usos e dimensões se transformando em itens de desejo que transitam da casa aos espaços comuns e corporativos com a mesma desenvoltura.

MUNDO CIRCULAR

Se Milão deixa um recado na edição 2019, é a preferência das marcas pelas formas arredondas. Elas aparecem em peças de diferentes tamanhos, propostas e usos, conferindo um ar mais acolhedor e menos racionalista aos ambientes.

 

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/feira-milao-2019/5-macrotendencias-para-a-casa-consolidadas-no-salao-do-movel-de-milao-2019/

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *