5 canais sobre marcenaria no Youtube para você seguir

 

Se você gosta de marcenaria e tem vontade de aprender sobre o assunto, o Youtube pode ser um aliado. Há conteúdo produzido tanto para quem quer um hobby como para quem deseja um material direcionado ao aprendizado.

Separamos cinco canais do Youtube que falam sobre marcenaria e que você não pode deixar de seguir. Continue lendo e saiba mais!

 

PALOMA CIPRIANO

Nossa lista começa com a Paloma Cipriano, de 23 anos e é um sucesso na internet, com mais de 600 mil inscritos em seu canal. Ela publica vídeos sobre construção civil, com conteúdos que vão desde como furar e rebocar paredes até como fabricar um gabinete para banheiro, além de dicas sobre ferramentas e sobre o uso de materiais, como o concreto e a madeira.

 

ADILSON PINHEIRO

Um dos canais mais conhecidos do Youtube. Adilson Pinheiro tem mais de 22 anos de experiência como marceneiro, vidreiro e artesão, e seus vídeos são focados na transformação das matérias-primas, como madeira, aço, vidro, resina, rocha e papelão, em coisas úteis. O canal já tem mais de 300 mil inscritos. Adilson ensina como operar ferramentas, usar equipamentos, escolher lâminas, calcular o peso de estruturas de madeira, selecionar tinta e vernizes, remover cola, entre tantas outras técnicas.

 

OFICINA DE CASA

Quer assistir a vídeos e aprender mais sobre a marcenaria de um jeito leve e prático? Então, confira o canal Oficina de Casa, um dos mais tradicionais sobre o tema, com cerca de 560 mil inscritos. O objetivo dos conteúdos é mostrar que coisas que parecem ser complicadas, na verdade, são bem simples. Baseado na cultura do “faça você mesmo”, mostra técnicas e dicas sobre ferramentas, matérias-primas, passo a passo para a fabricação de móveis e outros objetos de madeira, entre outras temáticas. O canal também oferece cursos para marceneiros amadores.

 

CURSO CPT

Esta é uma opção de canal do focada em cursos mais formais e de aprendizagem a distância. O canal disponibiliza uma série de conteúdos para diversas áreas, com o objetivo de auxiliar os usuários a alavancarem seus negócios. Há vídeos sobre marcenaria com mais de 25 videoaulas, e que são coordenados pelos melhores professores de centros de pesquisa e universidades do país. O canal já tem mais de 380 mil inscritos.

 

É só escolher e assistir!

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *